Avenida Expedito Garcia recebe nova iluminação pública

A instalação da nova iluminação pública na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, foi concluída no domingo (25). O novo sistema proporciona maior visibilidade das cores e contornos do ambiente. A mudança valoriza o comércio da região e contribui para a segurança de moradores e frequentadores.


Foram investidos cerca de R$ 180 mil com recursos da contribuição para o Custeio da Iluminação Pública (Cosip). A obra teve início em setembro de 2014, com a substituição das 127 luminárias em toda extensão da avenida e na Praça José Maria Ferreira. As novas lâmpadas instaladas são a vapor multimetálico na cor branca, o que permite melhor identificação de ocorrências pela Central de Videomonitoramento. Além disso, foi executado o encurtamento do braço da luminária visando a melhoria da iluminação.


“Com a intervenção no braço da luminária, parte do foco do fluxo luminoso também está direcionado para a calçada e estacionamento, priorizando o trânsito de pedestres. Assim, o comércio local ganha destaque e a população pode circular de forma mais segura, com mais conforto em um ambiente mais iluminado e agradável,” destaca a coordenadora de Iluminação Pública, Marília Tavares.


A intervenção teve a participação direta das associações de moradores e comerciantes de Campo Grande. Para isso, foram realizadas reuniões constantes, nas quais a população apresentou sugestões e opiniões sobre a obra.