Servidores de Cariacica poderão fazer coleta seletiva no trabalho

Nesta terça (2) e quarta (3), os servidores da Prefeitura de Cariacica estarão envolvidos no lançamento da Coleta Seletiva no prédio sede da Administração municipal, em Alto Lage. Trata-se do projeto "Cariacica Recicla", já implantado em seis bairros do município e em 43 escolas municipais. A prefeitura teve a preocupação de implantar o projeto dentro das suas instalações com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, que irá disponibilizar o recipiente para coleta, denominado EcoBag, além de material explicativo para realizar a educação ambiental com todos os servidores.

Nestes dois dias, a Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Gerência de Saneamento Ambiental e da Coordenação de Educação Ambiental, irá palestrar para um total de 607 servidores, explicando os benefícios da separação correta dos resíduos e também sobre a importância da coleta seletiva.

Atualmente, o Cariacica Recicla apresenta quantitativo de recolhimento de 16 toneladas/mês de recicláveis. O material é destinado às duas associações de catadores de Cariacica, a Acamarp (localizada em Nova Rosa da Penha) e a FlexVida (localizada em Nova Canaã), beneficiando, aproximadamente, 30 associados. A presidente da Acamarp, Maria Izabel Alves Costa, participará do evento explicando o trabalho desenvolvido no projeto "Cariacica Recicla" com as Associações.