Começam oficinas do Programa Rural Total

Iniciaram nesta semana as oficinas do programa Rural Total em Boa Vista. A capacitação aconteceu na Associação dos Produtores de Boa Vista (Aprovista) e teve como foco o controle financeiro e o custo para produzir no campo. Nesta quinta-feira (13), a primeira oficina contou com a participação do prefeito Geraldo Luzia Júnior, Juninho, que ressaltou a importância desse tipo de capacitação para o homem do campo. "A área rural deve ser sempre valorizada. Pois é de lá que saem os alimentos que vão para as nossas mesas", destacou.

“Achei ótimas as oficinas do programa. O instrutor foi muito bacana e aprendi bastante sobre como economizar, investir e anotar as informações relativas a custos de produção, esterco e semente. Hoje, possuo muito mais ânimo e preparo para trabalhar na área”, diz a produtora rural, Maria Felix de Valois.

Neste sábado (15), às 14h, acontecerá a mesma oficina, ministrada na quinta, na Igreja Católica de Roda D´Água. Após a preparação, os produtores receberão o consultor do Sebrae em suas propriedades. O programa Rural Total é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e objetiva melhorias na produtividade do meio agrícola.

Serviço:

Rural Total: programa do Sebrae que leva consultoria financeira e gerencial aos produtores do campo

Informações: 3354-5251 (Núcleo de Apoio Administrativo Orçamentário e Financeiro (Naof) / Coord. de Infraestrutura e Logística)