Prefeitura orienta agricultores na declaração do Imposto Territorial Rural

A Receita Federal já começou a receber as declarações do Imposto Territorial Rural (ITR), referente ao exercício de 2014. São obrigados a declarar o proprietário, o titular do domínio útil ou possuidor de qualquer título de imóvel rural, inclusive o imune ou isento.

Para auxiliar os pequenos agricultores, a Secretaria Municipal de Agricultura (Semag) realizará o preenchimento da declaração gratuitamente. O prazo se encerra no dia 30 de setembro.

Para realizar a declaração, o agricultor precisa se dirigir a Semag, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, munido da última declaração do ITR e do CPF. O ITR é anual e obrigatório para todo imóvel que caracterize o uso e a ocupação rural.

Quem entregar após o prazo pagará multa de 1% ao mês sobre o total do imposto.  O agricultor que não fizer a declaração fica impedido de tirar a certidão negativa de débitos, documento necessário para o financiamento agrícola e registro de compra e venda da propriedade.

Prefeitura orienta agricultores na declaração do Imposto Territorial Rural
Onde: Secretaria Municipal de Agricultura (Semag)
Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Endereço: rua Pio XII, nº 37, Ed. Marchiori, em Campo Grande, próximo ao cartório Alzira.
Informações: 3346-6291

Prazo: 30 de setembro