Texto: Mariana Santos Foto: Divulgação
A história do Brasil pode ser contada de muitas formas e uma delas é por meio de pequenos fragmentos de papel. A exposição “A História Postal do Brasil”, dos colecionadores Marcos Bubach e Nilo Sérgio, oferece aos visitantes uma viagem ao passado por meio de selos e peças filatélicas raras, que pode ser visitada até o dia 30 de setembro, na Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, em Campo Grande. A entrada é gratuita e o espaço estará aberto, diariamente, das 8 às 17 horas.
“É muito mais do que um hobby, é uma ciência, uma arte, um estudo técnico e minucioso do fragmento postal impresso. O ato de os acomodar em boas condições, que a gente chama de colecionar, e a utilização da ferramenta adequada para cada atividade desse exercício terapêutico, inclusive educativo e divertido, engloba todas as artes e envolve diversas gerações”, disse um dos responsáveis pela exposição, Marcos Bubach.
A filatelia é uma prática que envolve o estudo e colecionismo de selos postais e outros materiais relacionados, como cartas e envelopes. Cada selo é uma janela para o passado, contando histórias que marcaram gerações.
“Essa iniciativa demonstra o compromisso da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult) em promover a cultura e a arte em nossa cidade, oferecendo oportunidades para que os cidadãos possam se conectar com diferentes formas de expressão e conhecimento”, destacou a secretária de Cultura do município, Lúcia Dornellas.
Serviço
Exposição "A história postal do Brasil"
Local: Biblioteca Municipal Madeira de Freitas, em Campo Grande
Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 10 às 17 horas, até o dia 30 de setembro
Entrada Gratuita
Fique por dentro das nossas redes sociais
Av. Mário Gurgel, 2.502, Alto Lage, Cariacica/ES. CEP: 29.151-900.
Tel.: (27) 3354-5900
Atendimento - segunda a sexta, das 8 às 18 horas
CNPJ: 27.150.549/0001-19
Av. Alice Coutinho, 109, Vera Cruz, Cariacica/ES. CEP: 29.146-785.
Tel.: (27) 3354-5130
Atendimento: segunda a sexta, das 8 às 18 horas
Necrópoles: segunda a domingo, inclusive feriados, das 8 às 18 horas