Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo

Armando Garcia Gouvea

Montadora pretende instalar fábrica de automóveis elétricos em Cariacica

Por Heberton Silva, postado em 30/03/2021
Fotos Divulgação/Semdecit

Na última sexta-feira (26), equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (Semdecit) visitaram o pátio industrial da montadora de automóveis elétricos Keyton Motors, que está instalada no Centro de Operações Logísticas Porto Engenho (Codepe), na Rodovia do Contorno (BR-101), em Porto Engenho. 

O encontro teve o objetivo de conhecer as atividades da empresa e manter o diálogo com o setor produtivo, a fim de conhecer as demandas e contribuir para que novos negócios sejam anunciados em todas as regiões de Cariacica.

A visita contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Cariacica, Armando Garcia, do subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), Gabriel Feitosa, e do CEO da Keyton Motors no Brasil, Cadu Barbosa.

Para Armando Garcia, a instalação da montadora trará muitos benefícios para a cidade. “A instalação da Keyton Motors, uma gigante no mercado de veículos elétricos, pode gerar centenas de empregos direitos e indiretos, além de atrair outros investidores da cadeia automotiva”, pontuou o secretário.

Keyton Motors

A marca pertence ao Grupo Fujian Motor Industry e mantém joint venture com Mercedes Benz e Mitsubishi, seguindo os padrões alemães e japoneses de fabricação e qualidade, com capacidade de produção de 300 mil unidades/ano. O Grupo também é proprietário da King Long Bus, marca líder na produção de ônibus na China. A gama de produtos da Keyton inclui SUV, mini trucks, minivan de passageiros ou carga e pick up, que serão incluídos no portfólio em breve.

banner