Presidência
Atribuições: cumprir e fazer cumprir a legislação que compõe o regime de previdência de que trata a Lei Complementar 28/2009; convocar as reuniões da Diretoria, presidir e orientar os respectivos trabalhos, mandando lavrar as respectivas atas; designar, nos casos de ausências ou impedimentos temporários dos Diretores Técnico-Previdenciário e do Administrativo-Financeiro, os servidores que os substituirão; representar o IPC em suas relações com terceiros; elaborar o orçamento anual e plurianual do IPC; constituir comissões; celebrar e rescindir acordos, convênios e contratos em todas as suas modalidades, inclusive a prestação de serviços por terceiros, contratação temporária, admissão de estagiários, nomear e exonerar servidores do órgão; autorizar, conjuntamente com os Diretores, as aplicações e investimentos efetuados com os recursos do Instituto e com os do patrimônio geral do IPC; avocar o exame e a solução de quaisquer assuntos pertinentes ao IPC e delegar, por instrumento formal, atos de sua competência, salvo a edição de atos de caráter normativo, a decisão de recursos administrativos e as matérias de sua competência exclusiva.
Diretora-presidente: Cristina Zardo Calvi
Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: [email protected]
Diretoria Técnico-Previdenciária
Atribuições: conceder os benefícios previdenciários de que trata a Lei Complementar 28/2009; promover os reajustes dos benefícios na forma do disposto nesta Lei; praticar os atos referentes à inscrição no cadastro de segurado de participantes ativos, inativos, dependentes e pensionistas, bem como sua exclusão desse cadastro; acompanhar e controlar a execução do plano de benefícios desse Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e do respectivo plano de custeio atuarial, assim como as respectivas reavaliações; gerir e elaborar a folha de pagamento dos benefícios; aprovar os cálculos atuariais; substituir o Diretor Administrativo-Financeiro nas ausências ou impedimentos temporários; editar os atos administrativos necessários à concessão das licenças médicas relacionadas no Art. 31 desta Lei; delegar atos de sua competência, salvo a edição de atos de caráter normativo, a decisão de recursos administrativos e as matérias de sua competência exclusiva.
Diretora técnico-previdenciária: Christiani Maria Vieira
Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: [email protected]
Diretoria Administrativo-Financeira
Atribuições: controlar as ações referentes aos serviços gerais e de patrimônio; praticar os atos de gestão orçamentária e de planejamento financeiro; controlar e disciplinar os recebimentos e pagamentos; acompanhar o fluxo de caixa do IPC, zelando pela sua solvabilidade; coordenar e supervisionar os assuntos relacionados com a área contábil; avaliar o desempenho dos gestores das aplicações financeiras e investimentos; elaborar política e diretrizes de aplicação e investimentos dos recursos financeiros, a ser submetido ao Conselho de Administração pela Diretoria Executiva; administrar os bens pertencentes ao IPC; administrar os recursos humanos e os serviços gerais, inclusive quando prestados por terceiros; delegar atos de sua competência, salvo a edição de atos de caráter normativo, a decisão de recursos administrativos e as matérias de sua competência exclusiva.
Diretora Administrativo-Financeira: Juliana de Lima Silva Rodrigues
Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: [email protected]
Gerência de Perícia Médica
Atribuições: organizar e controlar o funcionamento da Perícia Médica; supervisionar e controlar a realização de laudos periciais; controlar o horário dos médicos peritos; coordenar a implantação de mecanismos de controle de atividades específicas da Perícia Médica; elaborar relatórios de informações periciais; auxiliar no controle e arquivamento de documentos da Perícia Médica; assessorar a Diretoria Executiva nos assuntos relacionados à Perícia Médica; manter-se informada sobre a legislação inerente à sua área de atuação; emitir pareceres e responder consultas sobre procedimentos relacionados com as atividades da Perícia Médica que dizem respeito ao seu funcionamento e relacionadas à sua área de atuação; emitir pareceres técnicos para dirimir dúvidas e questionamentos relacionados à Perícia Médica; elaborar, executar e avaliar planos, programas e projetos que sejam de âmbito de atuação da Perícia Médica; analisar processos que necessitam ser encaminhados; planejar, executar e avaliar pesquisas; realizar estudos, perícias técnicas, laudos periciais, informações e pareceres; orientar os beneficiários sobre os procedimentos da Perícia Médica.
Gerente de Perícia: Juliana Gomes Cassiano da Silva
Telefone: (27) 3396-7544
E-mail: [email protected]
Coordenação de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho
Atribuições: realizar abertura de Requerimento de Adicional de Insalubridade e Periculosidade; solicitar emissão de Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP); elaborar e atualizar o Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho (LTCAT); elaborar e atualizar o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA); analisar casos de acidente de trabalho; analisar casos de readaptação funcional; realizar visitas técnicas de avaliação; realizar palestras sobre Legislação de Segurança do Trabalho; realizar treinamentos para os Núcleos de Apoio Administrativo, Orçamentário e Financeiro (Naofs) das secretarias da Prefeitura, fornecendo instruções sobre solicitações, requerimentos e formulários; assessorar a Procuradoria Geral do Município de Cariacica (Proger) nos processos relacionados ao trabalho; confeccionar despachos, pareceres e relatórios que envolvam questões ligadas à Segurança do Trabalho.
Coordenadora de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho: Caroline Belsoff de Lemos Cosmo
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