Busca
news

Vigilância Sanitária de Cariacica alerta sobre golpes envolvendo o nome do órgão

A Secretaria de Saúde de Cariacica, por meio da Vigilância Sanitária, alerta para tentativas de golpes utilizando o nome do órgão. Empresários de Cariacica relataram que receberam ligações de pessoas se passando por fiscais.  “Um homem entrou em contato por telefone com um empresário e se apresentou como se fosse o coordenador da Vigilância Sanitária. Na sequência, fez a cobrança de valor para pagamento via Pix, com o intuito de facilitar o licenciamento. O golpista ameaçou chegou a ameaçar que, caso o pagamento não fosse efetuado, a empresa sofreria retaliações”, informou a coordenadora da Vigilância Sanitária de Cariacica, Renata Santos Brega.A Vigilância Sanitária orienta que as eventuais taxas e ou multas resultantes de ações de rotina são disponibilizadas para pagamento via sistema da Prefeitura de Cariacica. A consulta deve ser efetuada no site da prefeitura por meio deste link, na opção "Pesquisa Débito do Contribuinte". O órgão não trabalha com cobranças diretas e pagamentos via Pix, cartão de crédito e ou cartão de débito. Em caso de dúvida, devem ser acionados os canais oficiais de comunicação, pelo telefone 3354-5628 ou pelo e-mail visa@cariacica.es.gov.br.