news

Mobilidade urbana: Prefeitura publica licitação do primeiro viaduto da avenida Mário Gurgel

A Prefeitura de Cariacica publicou a licitação para a construção do primeiro viaduto da avenida Mário Gurgel (BR-262). Esta é a primeira de quatro passagens de nível que serão construídas ao longo da rodovia. Ela será instalado no acesso ao bairro Campo Grande, entre a entrada do estádio Kleber Andrade e a faculdade Pio XII.  O objetivo do viaduto é diminuir o número de semáforos na via para que o trânsito tenha mais fluidez e, desta forma, melhorar a mobilidade urbana na região. A abertura das propostas da licitação está marcada para o dia 16 de novembro. A obra será uma parceria com o Governo do Estado e está orçada em R$ 50 milhões. O prefeito Euclério Sampaio comemora mais este grande avanço na cidade. "Esse é o primeiro de quatro viadutos que vamos construir na avenida. Essa obra vai melhorar muito a vida do nosso povo”, comemorou.  “A princípio estamos focando nessa primeira passagem na altura do Kleber Andrade, que tem um gargalo muito grande para quem vai para Campo Grande. Para que a população tenha ideia de como ficará, a obra será semelhante à estrutura que há em frente à Ceasa, na BR-101”, disse Weverton Moraes, secretário de Obras. Projetos O viaduto terá extensão de 500 metros e contará com calçadas, ciclovia, canteiros, sinalização horizontal, vertical e semafórica, iluminação em LED, drenagem e recapeamento.  Outros projetos da avenida Mário Gurgel já estão em andamento: em Alto Lage, em Campo Grande (próximo ao Posto Valentim) e em Jardim América (próximo ao Terminal).  Confira aqui o edital de licitação.