Busca
news

Mutirão do CadÚnico nesta sexta (26) no Cras de Rio Marinho vai distribuir 250 senhas

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Rio Marinho vai receber o mutirão do Cadastro Único (CadÚnico) nesta sexta-feira (26), das 8h às 16 horas. Serão distribuídas 250 senhas para atendimentos. O Cras de Rio Marinho fica próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. “Estamos conseguindo reduzir as filas e levar cada dia mais cidadania para os moradores de Cariacica. Nesta sexta-feira encerramos mais esse ciclo de mutirões, mas já estamos planejando mais uma ação em Cariacica-Sede nas próximas semanas. A data ainda será definida”, adiantou Danyelle Lirio, secretária de Assistência Social. A Semas realiza desde o ano passado mutirões de atualização do cadastro todas as sextas-feiras, sem necessidade de agendamento. Nos mutirões realizados no primeiro semestre, foram feitas 1.429 atualizações do CadÚnico, que é a porta de entrada para benefícios do Governo Federal. Para o segundo semestre, o objetivo é alcançar cerca de 1.800 atualizações. Os atendimentos nos mutirões contemplam a atualização do CadÚnico e cadastramento de idosos e Pessoas com Deficiência (PcD) com direito ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Não serão feitos novos cadastros no CadÚnico. Quem tem direito Para ser incluída no CadÚnico a família precisa ter renda mensal familiar de meio salário mínimo per capita. Dentre os benefícios do CadÚnico estão a tarifa social de água e energia, Programa ID Jovem, CNH Social, isenção de taxa para concurso público, BPC para idosos e PcD, Auxílio Brasil, entre outros.