Busca
news

Secretaria de Serviços retira bolas de futebol e garrafas de bebidas de redes de drenagem em Flexal I e II

A Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica está fazendo a limpeza preventiva de redes de drenagem e desobstrução de galerias nos bairros Flexal I e II para evitar ocorrências de alagamentos na região, assim como em toda cidade. No local, foram encontradas várias bolas de futebol e muitas garrafas de bebidas. Esse é um dos desafios enfrentados pelos trabalhadores da Semserv, que realizaram a manutenção preventiva manual da rede de drenagem e encontraram, além de muito lixo, até estrutura de porta, tudo descartado de forma irregular. “Precisamos da ajuda da população para não jogar nenhum resíduo nas ruas. A limpeza urbana não depende apenas do poder público. Temos serviços como Papa-Móvel, Cata Entulho e coleta de lixo. Porém, ainda encontramos muitos móveis e eletrodomésticos lançados na rede de drenagem, o que atrapalha o escoamento da água da chuva”, alertou Marcos Aranda, secretário de Serviços. Ele destaca, ainda, que suas equipes trabalham de forma ininterrupta, nos dias de semana, fins de semana e feriados, atuando com várias frentes de trabalho que envolvem capina, varrição e desobstrução de rios, córregos e de redes de escoamento de água.