news

Secretaria de Serviços faz limpeza em bairros e desobstrução na ponte de Vila Rica

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) continua com atendimentos emergenciais nos bairros mais atingidos pelas fortes chuvas da última semana. Nesta quinta (21), houve limpeza e desobstrução de vias em Novo Horizonte, Piranema, Flor de Piranema, Flexal, Vila Rica e Jardim América.  Nos bairros próximos ao rio Formate chamou a atenção o número de móveis e eletrodomésticos danificados pelas enchentes. A Semserv disponibilizou caminhões para recolher os itens destruídos colocados pelos moradores nas entradas das casas. Em Vila Rica, uma retroescavadeira foi utilizada para desassorear o rio na altura da ponte. Galhos e restos de árvores e sedimentos impediam o fluxo de água, o que poderia contribuir para alagamento. Também foi feita a limpeza no canal de Porto de Cariacica.  A secretaria pede a colaboração da comunidade para que o descarte de lixo seja feito conforme cronograma do caminhão de coleta. Jogar lixo em canais e rios contribui para dificultar a vazão das águas, o que acaba favorecendo a alagamentos quando chove em grande quantidade. A população pode solicitar os serviços emergenciais ligando para a Ouvidoria Municipal no 162 (segunda a sexta, das 8h às 19h).