news

Artistas do Alman'arte levam crianças para o palco em musical sobre a Reserva Duas Bocas

Crianças das escolas municipais Cleilza Amaral Vaz (Vila Merlo), Agustinha Muniz de Oliveira (Flexal), Hemogênea Maria da Conceição (Piranema) e Deocleciano Francisco da Vitória (Vista Dourada) vão se transformar em estrelas e astros do palco para defenderem a Natureza na próxima quinta-feira (19), com sessões gratuitas às 9h e às 15h, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. É que elas são os destaques do espetáculo musical "Oikos ReBio", projeto do coletivo Alman'arte, que usa música e literatura para desenvolver temas ligados à preservação ambiental e sustentabilidade.  "A peça é o resultado artístico do projeto desenvolvido nessas Emefs ao longo deste ano. Nessa edição, nós trabalhamos com as crianças, de uma maneira aberta e lúdica, assuntos relacionados ao conhecimento e à preservação do patrimônio ecológico, natural e paisagístico da Reserva Biológica de Duas Bocas, aqui de Cariacica", sintetiza a atriz e pedagoga Renata Rosa Weixter. Ela divide com o músico e compositor do grupo Moxuara, Flávio Vezzoni, a produção, direção e roteiro do espetáculo. O espetáculo é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), FUNCULTURA, IEMA - Reserva Biológica de Duas Bocas, Secretarias Municipal de Educação (Seme) e de Cultura da Prefeitura de Cariacica. Saiba mais O Alman’Arte surgiu em 2013, pela iniciativa de Flávio Vezzoni e Renata Rosa, com o objetivo de formar seres humanos mais sensíveis ao mundo em que vivem. São desenvolvidos trabalhos com música, literatura, teatro, dança, vivências, formações e oficinas. Além da conscientização ambiental, são abordados conceitos como a manutenção da paz, coibição do bullying, gerenciamento do tempo, autoconhecimento, autoestima, preservação, redução do consumo, entre outros temas. Já atendeu a mais de 150 instituições de ensino da Grande Vitória. Em Cariacica, aproximadamente 800 alunos da rede municipal são atendidos pelo projeto anualmente.  Serviço: Musical "Oikos ReBio" do projeto coletivo Alman'arte Quando: nesta quinta-feira (19), às 9h e às 15h. Onde: Centro Cultural Frei Civitella, avenida Expedito Garcia, avenida Expedito Garcia, 220, Campo Grande, Cariacica. Informações: 3346-6343. Ingresso: gratuito.