news

Representantes de Rondônia conhecem sistema de aprovação de projetos Cariacica Aprova Legal

Representantes da Secretaria de Planejamento e de Fazenda do município de Vilhena, em Rondônia, região Norte do Brasil, estiveram nesta terça-feira (14) na Prefeitura de Cariacica para acompanhar de perto os processos de desburocratização desenvolvidos pelo município. Eles foram recepecionados pelo prefeito Euclério Sampaio e pela secretária de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Luciana Tibério Gomes, que apresentaram o Cariacica Aprova Legal, sistema on-line de aprovação de projetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente de Cariacica (Semdec). Os visitantes de Vilhena aproveitaram também para conhecer o funcionamento das secretarias de Finanças e de Serviços e as políticas públicas implantadas pelas pastas. "Foi um imenso prazer receber a visita dos servidores da Prefeitura Municipal de Vilhena, que vieram conhecer os avanços que temos feito em Cariacica em relação aos procedimentos para desburocratizar processos de aprovação de projetos e licenciamento ambiental. As portas estão abertas para todos que desejarem conhecer nossos sistemas", comentou a secretária Luciana Tibério Gomes.  O Cariacica Aprova Legal é o único sistema do país que realiza aprovação de projetos de forma on-line. O objetivo da ferramenta é a aprovação de projetos, regularização de edificações, parcelamento de solo, emissão de taxas, certidão detalhada, habite-se, entre outros. O programa, além de garantir celeridade à aprovação de projetos, vai extinguir o uso do papel. Se as informações estiverem de acordo com os índices, o projeto é aprovado automaticamente. Com a criação do sistema inovador, projetos que antes eram aprovados em até 120 dias ou mais, recebem a aprovação em minutos.