Busca
news

Cariacica aplica primeira dose da vacina em idosos de 60 anos ou mais neste sábado (10)

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) iniciou neste sábado (10) a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para o público de 60 anos ou mais, além de continuar a imunização para os trabalhadores da Saúde em atividade (segunda dose) e públicos de 75 anos ou mais (segunda dose) e 65 anos ou mais (primeira dose). A vacinação acontece até as 16 horas em 10 locais: UBS São Francisco, UBS Jardim Botânico, UBS Flexal II, UBS Bela Aurora, UBS Valparaíso, UBS Campo Verde, UBS Santa Bárbara, UBS Itapemirim, Colegio Lusíadas, Faculdade Multivix, das 8h às 16h. Ao longo da semana, a partir de terça-feira (13), a vacinação acontece em 17 unidades. No domingo (11) não haverá imunização. "Na proxima terça-feira, às 10 horas, abriremos novas vagas para a primeira dose do público de 60 a 64 anos e também da segunda dose do público acima de 75 anos", disse a secretária municipal de saúde de Cariacica, Roberta Goltara. Agentes de trânsito Os agentes municipais de trânsito de Cariacica também receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização dos agentes aconteceu na Unidade Básica de Saúde de Jardim Botânico, às 9h30. "Estes profissionais estão nas ruas todos os dias, na linha de frente, e não pararam suas atividade em nennhum momento durante a pandemia", disse a secretária de saúde.  "Essa vacinação é essencial e vai dar proteção não somente aos agentes, mas também aos seus familiares e a toda a população", disse o secretário municipal de Defesa Social, Claudio Victor.