news

Prefeitura e Caixa tratam do plano de ação para recuperação do Residencial São Roque

O prefeito de Cariacica Euclério Sampaio recebeu, durante a tarde desta quinta-feira (07), uma comitiva da Caixa Econômica Federal para prestar informações sobre a recuperação do empreendimento Minha Casa,  Minha Vida em Residencial São Roque, onde duas caixas d’água desabaram no fim do ano passado. “Lamentamos profundamente o momento que essas famílias estão passando e seguimos em solidariedade. A Caixa nos trouxe uma proposta de trabalho responsável e vamos cobrar para que isso seja seguido à risca pela construtora. A Prefeitura vai acompanhar toda a atuação nos prédios até que essa situação seja contornada”, disse o prefeito ao fim da reunião. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do Gerente de Centralizadora de Habitação da Caixa, Cassiano Ricardo Canteiro, que falou do plano de atuação da empresa responsável pela obra. “A construtora já está assumindo todas as necessidades principais das famílias, como alimentação e acompanhamento psicológico. Agora o foco é restabelecer a normalidade no condomínio, ou seja: fazer a ligação de água, remover as caixas d’água e fazer a recuperação do prédio. Estamos acompanhando diariamente e trabalhamos para que isso seja feito no menor prazo possível”, esclareceu o representante. Cassiano também enalteceu o trabalho do município no acompanhamento dos trabalhos: “A presença da prefeitura é extremamente importante neste momento para levar transparência às famílias atingidas para que todos saibam o que está acontecendo. Nós contamos com essa atuação da prefeitura na proximidade com os moradores”. As duas caixas d’água que desabaram no último dia 30 de dezembro tinham 15 metros de altura cada e uma delas atingiu o quinto andar de um dos prédios do empreendimento. Equipes de Engenharia da Caixa Econômica, Defesa Civil e da Construtora responsável já realizaram perícias no local e os laudos devem ser entregues dentro de um mês.