Skate, música, louvor e esporte: atividades para a galera no mês da juventude

Neste mês de setembro, quando é comemorada a Semana Nacional da Juventude, acontecerão diversas atividades em parceria com movimentos jovens da cidade. O calendário também inclui shows com artistas locais e feira estudantil. “O cronograma foi organizado conforme os anseios dos próprios coletivos e organizações da juventude. O objetivo é atender as reivindicações e sugestões do segmento juvenil”, esclarece a gerente de Juventude, Sabrina Tancredo. A diversidade é uma marca do que foi planejado para os jovens. Prova disso é a inclusão de louvor e animação com shows gospel. A apresentação fica por conta do Grupo Sacerdote da Luz, do bairro Oriente, e da cantora Mayara Machado, do bairro Porto de Santana. O evento será na avenida Campo Grande, nesta segunda (08), às 19h. No dia 19, haverá o lançamento do programa Juventude Viva no município de Cariacica, que incentiva ações para redução da vulnerabilidade dos jovens, em especial da juventude negra, às situações de violência. No dia 20, das 8h às 12h, acontecerá o ato de adesão à campanha "Ser Jovem Não é Crime" do Conselho de Juventude Estadual, na praça da avenida Expedito Garcia, em Campo Grande. O objetivo é denunciar a criminalização da juventude e promover os direitos juvenis. Já à tarde, ainda na praça, das 16h às 22h, acontecerão apresentações artísticas e culturais. No dia 26, das 8h às 21h, em parceria com a Casa dos Estudantes, será realizado a Feira Estudantil, no espaço externo da Câmara de Vereadores, em Campo Grande. O objetivo é incentivar os alunos a participarem das atividades da Gerência da Juventude, além de mobilizá-los para participarem do movimento estudantil. A programação se encerra no dia 27, na final do torneio de Beach Soccer Music Art, que acontece no campinho de areia, em Flexal II. A atividade é coordenada pelo Coletivo Aprender Cultura.