Busca

Ruas no entorno do Terminal de Jardim América recebem recapeamento asfáltico

As ruas no entorno do Terminal de Jardim América começaram a receber intervenções de recapeamento asfáltico. Na manhã desta quarta-feira (03), a equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) começou a trabalhar na rua Bahia, que dá acesso à BR 262. O serviço será feito ainda nas ruas Pará, Maranhão e Argentina. Essas vias, por receberem um fluxo constante de veículos pesados e por estarem numa área de solo úmido, tiveram o asfalto deteriorado mais rapidamente. O transtorno era o grande número de buracos, dificultando o trânsito. Inicialmente, a velha camada de asfalto, já desgastada, será retirada. Assim, será feita uma nova aplicação. As melhorias fazem parte de um pacote de drenagem, pavimentação e recapeamento, fruto de um convênio entre a Prefeitura de Cariacica e o Governo do Estado na ordem dos R$ 2.742.227,11  assinado em 19 de setembro. Além de Jardim América serão beneficiadas as ruas Gavião e Garça, em São Conrado; Rua da Matriz/Esmeralda, em Campo Grande e São Geraldo; ruas Floriano Peixoto e do Sesi, em Porto de Santana; rua Dois Irmãos, em Campo Grande; e Rua Virgínia Maline Ramos, em Alzira Ramos. A previsão da Seminfra é que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias. Até lá, os ônibus do Transcol farão rotas alternativas de acesso ao terminal, conforme planejamento da Ceturb.