Feira Sabores da Terra reúne potencialidades turísticas de Cariacica

Destaques do agroturismo, da agricultura e do artesanato de Cariacica podem ser conferidos até este domingo (1º) na Feira Sabores da Terra, que acontece na Praça do Papa, em Vitória. O evento tem entrada gratuita.


Os microempreendedores do município apresentam seus produtos no estande da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e os visitantes podem conhecer a cultura e os sabores de Cariacica. 


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Armando Garcia, a feira é um ótimo momento para divulgar as riquezas do município. "Cariacica é uma potência econômica e turística inserida na Região Metropolitana, com grande vocação para o agroturismo", avalia.


Artesanato


O artesanato de Cariacica estará presente na feira por meio da Associação de Produtores de Artesanato de Cariacica (Aproac). No estande é possível ver diversos itens de artesanato regionais, por exemplo, figuras do Carnaval de Congo de Máscaras de Cariacica, representadas pelo personagem João Bananeira, símbolo da cidade.


Além disso, também podem ser conferidas peças de barro com pontos turísticos desenhados, panelas personalizadas em formato de relógio de parede, bonecas de biscuit, enfeites de macramê, panos de pratos bordados com ponto-cruz, potes com crochê, varal de foto, diversas pulseiras, colares, entre outros artefatos. Há, ainda, realização de sorteio para os visitantes.


Evento seguro 


A Feira Sabores da Terra acontece seguindo todas as normas sanitárias estabelecidas e conta com dispensers de álcool em gel 70% e pia para higienização das mãos. Além disso, conta com percurso de visitação em sentido único, com distanciamento. O uso de máscara é obrigatório.


O evento é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).


Serviço


Feira Sabores da Terra


Quando: até domingo (1º)


Local: Praça do Papa, em Vitória


Horário: sábado (31), das 10 às 22 horas; e domingo (1º), das 10 às 18 horas


Entrada gratuita