Secretaria de Serviços faz limpeza em vários locais da cidade

Nesta terça-feira (11) a Secretaria Municipal de Serviços de Cariacica (Semserv) fez um grande mutirão de limpeza em vários pontos do município. Entre os locais atendidos estão Praça de Jardim Botânico, Praça de Bela Aurora, Praça de Jardim América, Praça de São Francisco, Praça Azul e Praça de Campo Grande e trecho da BR-262 próximo ao trevo de Alto Lage. 


Para garantir a limpeza mais efetiva, são usados jatos liberados por carros-pipas. Desde o início do ano, todas as praças são limpas semanalmente com uma mistura de água, detergente e cloro, que tem uma concentração de 2%, regulamentada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


Ações


Desde o primeiro dia de governo a equipe da Semserv está atuando em toda cidade e até abril, já recolheu 77 mil toneladas de resíduos em operações de limpeza de canais, ruas, avenidas, córregos e redes de drenagem. 


Toda limpeza da cidade respeita um cronograma e a higienização é feita com cloro. Os trabalhadores da Semserv que atuam nas ruas em diversas atividades trabalham de máscara, seguindo todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus. Além disso, os colaboradores utilizam equipamentos de proteção individual (EPIs), que são luvas, calças, chapéus e camisas de manga comprida para evitar exposição ao sol.