Semas instala telefones para atender população durante quarentena

Seguindo as determinações do governo do Estado e preocupada com a segurança de toda a população da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), está oferecendo um atendimento totalmente especial e dentro das normas de prevenção ao contágio do coronavírus nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Durante este período de quarentena, a secretaria colocou à disposição números de telefones - chamados de hiperfones - em cinco Cras para retirar dúvidas e orientar os munícipes.


Nas unidades onde não há hiperfones, o atendimento da equipe da Semas é realizado através de números de celular. Essas linhas telefônicas também são novas e foram incluídas no serviço para melhor atender a população neste período de quarentena.


A secretária de Assistência Social, Danyelle de Souza Lirio, explica que os telefones são um canal de comunicação essencial neste momento. "Mesmo com a necessidade da quarentena, não deixamos de atender os munícipes. A diferença é que ninguém deve ir até uma das unidades do Cras para marcar atendimento. Todo o agendamento está sendo realizado por telefone".


Os hiperfones estão funcionando nos Cras de Porto Novo, Padre Gabriel, Campo Verde, Alto Mucuri, Nova Rosa da Penha, Itacibá, Sotelândia e Rio Marinho. Todos os telefones funcionam das 8h às 16 horas, de segunda a sexta-feira. "Todo o serviço está sendo reforçado devido ao momento em que estamos passando, devido à Covid-19", acrescentou a secretária.


Telefones:


- Cras de Porto Novo: 3354-7102


- Cras de Padre Gabriel: 3354-7108


- Cras de Campo Verde: 3354-7104


- Cras de Alto Mucuri: 3354-7105


- Cras de Nova Rosa da Penha: 3354-7103


- Cras de Itacibá: 98818-5692


- Cras de Sotelândia: 98811-1041


- Cras de Rio Marinho: 98885-9082