Marcada audiência pública virtual para a apresentação do EIV dos empreendimentos Vista da Rosa e Vista do Cravo

Está chegando a hora de os moradores de Nova Brasília e região conhecerem os resultados do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para a implantação dos empreendimentos Vista da Rosa e Vista do Cravo. O documento será apresentado no próximo dia 04, em uma audiência pública virtual.

Ambos os empreendimentos são de Uso Residencial Multifamiliar, trata-se de dois condomínios de prédios, com apartamentos de dois quartos. Um possui sete torres, enquanto o outro, oito. Juntos, totalizam 960 apartamentos.

O EIV tem como finalidade realizar análises da situação atual da região em relação à mobilidade urbana; equipamentos públicos, como escolas e unidades de saúde; paisagem; valorização imobiliária; uso e ocupação do solo; segurança entre outros.

“São simulados os impactos que serão causados na região. Impactos que podem ser positivos e negativos. Caso sejam identificados impactos negativos, o estudo deve propor medidas mitigadoras, ou seja, ajustes no projeto ou obras que vão reduzir ou eliminar esses impactos”, explica a coordenadora de Estruturação Urbana, Marissol Vieira.

O documento é elaborado por uma equipe de consultores de áreas como arquitetura, meio ambiente, direito, economia entre outros, sempre com base no Termo de Referência que é elaborado pela Comissão de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (Comae), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec). Vale lembrar que a responsabilidade pela elaboração do EIV é do empreendedor.

“Quando o EIV é liberado para a audiência pública, é porque ele já foi analisado, os erros corrigidos e ele está apto para aprovação. A audiência é uma etapa muito importante, pois os moradores têm a oportunidade de opinar e contribuir e, sendo essas contribuições pertinentes, será solicitado que os consultores complementem o estudo nos itens apontados. Mas, infelizmente a participação nas audiências ainda é pequena.  O município instituiu a audiência pública virtual, possibilitando que os munícipes participem de suas casas, evitando deslocamentos e aglomerações”, completa a coordenadora.

Após a audiência, feitos os ajustes necessários, o EIV será encaminhado ao Conselho Municipal do Plano Diretor de Cariacica para aprovação. A aprovação é requisito obrigatório para aprovação do projeto arquitetônico e para o início das obras.

Serviço

Audiência pública virtual para a apresentação dos resultados do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) dos empreendimentos Vista da Rosa Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda e Vista do Cravo Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda.

Quando: 04/02 (quinta-feira)

Link para participar: https://conteudo.kickgroup.com.br/morar_audienciapublica