Semesp divulga programação de fim de ano

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) terá eventos, dias e horários especiais para atender a população do município neste período de fim de ano.

Nos dias 24 e 25, Natal, e nos dias 31 e 1º, Ano Novo, a Estação Cidadania-Esporte Cariacica não irá abrir para o público.

Já nas duas próximas segundas-feiras, 23 e 30, o complexo funcionará em horários especiais, em dois turnos, pela manhã, das 6h às 9h, e no fim da tarde, das 16h às 20h. Nesses dias, a Semesp desenvolverá apenas atividades, como circuitos físicos e exercícios na academia.

Anote na agenda:

21/12 (sábado) - das 15h às 19h

22/12 (domingo) – das 15h às 19h

23/12 (segunda) – dois turnos: das 6h às 9h, e das 16h às 20h

24/12 (terça) – ponto facultativo

25/12 (quarta)  – feriado

26/12 (quinta) - 6h ás 22h (horário normal)

27/12 (sexta)  – 6h ás 22h (horário normal)

28/12 (sábado) - 15h às 19h

29/12 (domingo) – 15h às 19h

30/12 (segunda) - dois turnos: das 6h às 9h, e das 16h às 20h

31/12 (terça) – ponto facultativo

01/01 (quarta) - feriado

Colônia de Férias Desportiva na Estação Cidadania-Esporte

Para a criançada aproveitar ao máximo as férias escolares, a opção é a colônia de férias desportiva, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Para essa edição uma série de brincadeiras, atividades esportivas e recreativas foram pensadas para animar e integrar as crianças do município.

As atividades, totalmente gratuitas, vão atender ao público de quatro a 12 anos de idade. A colônia ocorrerá no mês de janeiro, sempre de segunda à quinta, no período de 02 a 30, em dois turnos, das 8h às 10h e das 15h às 17h, na Estação Cidadania-Esporte, em Nova Brasília.

Para participar, será necessário que a criança esteja acompanhada do seu responsável legal, que deverá realizar a inscrição no proprio local.

Núcleos Esportivos

O Programa Cariacica Saudável atende por volta de 2.500 pessoas e conta com mais 30 núcleos esportivos espalhados pelo município. O programa oferece vários tipos de atividades físicas gratuitas para a população. São elas: circuito funcional, ginástica com ritmo, futebol, rua de lazer, ginástica para a terceira idade e ginástica rítmica.

As atividades desenvolvidas por esses núcleos também vão ter uma pausa. As aulas vão até o dia 20, e retornam a partir do dia 6 de janeiro.

Superação Fitness

O projeto Superação Fitness leva atividades físicas para os moradores de Cariacica, de segunda, quarta e sexta, no Estádio Kleber Andrade. Os exercícios acontecem em dois turnos, pela manhã, das 6h às 8h, e no fim da tarde, das 17h às 20h, com orientações para corrida e caminhada, circuito técnico funcional e ginástica com ritmos.

No entanto, neste fim de ano, o projeto entrará em recesso a partir do dia 20 de dezembro. As aulas retornam normalmente a partir do dia 6 de janeiro.