Alunos de curso superior participam do Programa “Você na Prefeitura”

Os alunos do Instituto de Ensino Superior FAVI e FACES, de Vitória, estiveram visitando a Prefeitura Municipal nesta quarta-feira (12) para conhecer o programa “Você na Prefeitura”, com o objetivo de vivenciar como é realizado o trabalho do Poder Executivo do município.

A ação é uma proposta da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) que, por intermédio de seu secretário, Eliezer Soares, acompanhou os visitantes e detalhou o funcionamento de cada secretaria e a rotina dos servidores.

No roteiro, os 30 alunos e alunas visitaram a Central de Videomonitoramento de Cariacica, que faz parte da Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes), e, por fim, foram até o Gabinete do prefeito.

No Gabinete, o prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho, fez questão de receber os estudantes, descrevendo o papel das secretarias no cotidiano de Cariacica, acrescentando ainda a questão da transparência nos atos públicos. Além disso, tirou dúvidas dos jovens relacionadas ao serviço e ações da prefeitura.

Para o estudante de Administração Jefferson Raniel, 25 anos, a visita foi de grande experiência. “É importante a idéia de manter a população próxima à administração pública. Nós tivemos a oportunidade de tirar algumas dúvidas com o prefeito, e tenho certeza que a turma saiu bem mais esclarecida depois da visita”, destacou.

O programa “Você na Prefeitura” tem por objetivo dar mais transparência às atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Cariacica. E vale ressaltar que a ação tem apostado em um caráter inclusivo, sendo visitados por alunos de ensino médio, universitários, esportistas do Programa Bolsa Atleta e também grupos de terceira idade.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista reponsável: Marcelo Pereira