Mais 8 escolas municipais receberam 'ecobags' para coleta seletiva

Estimulando os alunos da rede de ensino municipal para o descarte correto dos resíduos e coleta seletiva, mais oito escolas de Cariacica instalaram Ecobags na última semana. Com as novas escolas inseridas no “Programa Cariacica Recicla”,  51 unidades contam com a coleta seletiva.

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, por meio da Coordenação de Saneamento Ambiental, com o apoio da Secretaria de Educação promoveram a instalação das caixas coletoras especiais nas escolas municipais localizadas na Região 6. O programa ainda conta com a parceria da empresa ArcelorMittal na aquisição dos Ecobag’s. Até dezembro deste ano, o programa será implementado em todas as escolas de Cariacica estimulando ações de reciclagem e destinação correta do lixo.

Diretores e pedagogos das unidades de ensino beneficiadas pelo programa receberam treinamento sobre coleta seletiva. A partir da orientação, as Ecobags foram entregues, sendo que algumas das escolas já realizavam coleta seletiva, mas o resíduo ainda não era encaminhado para as associações. Com a parceria, todo resíduo seco coletado nessas escolas serão enviados para as associações de catadores de material reciclável do município, Acamarp e Flexvida.

Além das escolas municipais, o projeto também já é utilizado no prédio da sede da Prefeitura de Cariacica e em alguns bairros. O Coordenador de Saneamento Ambiental, Henderson Barros Trancoso, explicou a relevância do projeto que converge em ações de educação dos alunos para a preservação do meio ambiente com a separação e destinação correta do lixo. “Além do benefício para os catadores de materiais recicláveis, que com o avanço do projeto podem ter um aumento da renda e consequente melhoria na qualidade de vida”, completa o coordenador.

Segue a lista das escolas contempladas:

EMEF “Professor Cerqueira Lima”
Endereço: Av. Brasil, s/nº, Jardim América

EMEF “Amenóphis de Assis”
Endereço: Rua Doze, s/nº, Vale Esperança

EMEF “Jones dos Santos Neves”
Endereço: Rua Sete de Setembro, 175, Boa Sorte

CMEI “Larissa Pereira Batista” (Chapeuzinho Vermelho)
Endereço: Rua Apolo XI, s/nº, Bela Aurora

CMEI “Tarcílio Montanari”
Endereço: Rua Barão de Itapemirim, s/nº, Bela Aurora

EMEF “Ayrton Senna”