Texto: Mariana Santos Foto: Divulgação
O Curta a Quarta desta semana exibiu o filme A Flor da Pele, no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande. O público presente nesta quarta-feira (27) conferiu o longa, que aborda a violência contra a mulher. A produção apresenta as marcas deixadas por esse tipo de agressão, como solidão, luto, vazio e dor do abandono. Ao mesmo tempo, abre espaço para mostrar caminhos de resgate por meio do afeto, da solidariedade feminina e da maternidade como potência transformadora.
A narrativa acompanha a trajetória de uma mulher que, mesmo devastada pela violência, encontra forças para reconstruir sua vida e criar alianças. O filme convida o público a refletir sobre a realidade enfrentada por muitas brasileiras e sobre a importância da união e do acolhimento. O projeto é da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cariacica (Semcult).
A secretária municipal de Cultura, Lúcia Dornellas, destacou a importância da ação. “O ‘Curta a Quarta’ nasce com o objetivo de aproximar a população da arte e da cultura. Queremos que o teatro seja um lugar vivo, frequentado por toda a comunidade. E, mais do que isso, queremos valorizar os artistas da nossa cidade”, afirmou.
Este foi o quarto encontro do projeto e reforçou a importância do combate à violência contra as mulheres.
Curta a Quarta
O projeto Curta a Quarta leva, semanalmente, uma programação cultural fixa e gratuita ao Centro Cultural, sempre às quartas-feiras. A proposta é transformar o teatro em um ponto de encontro cultural. A cada semana, o público poderá conferir shows, peças de teatro, apresentações de dança, sessões de cinema, exposições, lançamentos de livros, saraus e outras atrações, com entrada gratuita.
Fique por dentro das nossas redes sociais
Av. Mário Gurgel, 2.502, Alto Lage, Cariacica/ES. CEP: 29.151-900.
Tel.: (27) 3354-5900
Atendimento - segunda a sexta, das 8 às 18 horas
CNPJ: 27.150.549/0001-19
Av. Alice Coutinho, 109, Vera Cruz, Cariacica/ES. CEP: 29.146-785.
Tel.: (27) 3354-5130
Atendimento: segunda a sexta, das 8 às 18 horas
Necrópoles: segunda a domingo, inclusive feriados, das 8 às 18 horas