Notícias

Você na Prefeitura recebe universitários em visita

A tarde dessa segunda-feira (14) foi de bastante aprendizado. É que o projeto “Você na Prefeitura” recebeu três moradores da cidade para conhecer de perto o funcionamento da administração da cidade. A ação é uma proposta da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), que é realizada com o objetivo de demonstrar aos cidadãos o cotidiano dos órgãos públicos e como a participação na gestão do município é um enorme passo para a promoção de mudanças.

IMG_4364 (2)A visitação foi guiada pela gerente de Transparência Pública, Maria do Carmo Soares. No roteiro, foram visitadas as secretarias de Gestão e Planejamento (Segemplan), Procuradoria, o setor de Videomonitoramento, Finanças (Semfi), Esporte e Lazer (Semesp), Controle e Transparência (Semcont) e o Gabinete do prefeito.

Desta vez, os visitantes foram os alunos do curso de Administração da Faculdade de Cariacica (Uniest): Larissa Braga, Patrick Costa e Rozilene Ribeiro. Eles conheceram o programa por meio da professora Tatiane Alves, que também é servidora. Além disso, o grupo ressaltou a curiosidade em conhecer de perto a rotina da Prefeitura.

IMG_4376 (2)Rozilene, que também já foi servidora, explica que se sentiu animada com o projeto e a expectativa de visitar todo o espaço que a cercava. “Às vezes, você está em um setor e não conhece os outros e as pessoas que trabalham neles. Acho importante ter esse tipo de conhecimento para deixar o trabalho ainda melhor”, comenta.

O secretário de Controle e Transparência Eliezer Soares, acompanhou os visitantes, e teve uma conversa com todos, explicitando o intuito dos mecanismos de controle e transparência. “As pessoas tendem a ter uma visão muito superficial dor órgãos públicos, priorizando apenas questões ruins. Nós tentamos dar por meio de programas como esse, transparência às coisas boas, ao mesmo tempo em que unimos moradores e a própria administração pública”, enfatiza.

O projeto

IMG_4371 (2)O “Você na Prefeitura” tem por objetivo dar mais transparência às atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Cariacica. As visitas ocorrem uma vez por mês.

Os participantes devem ter idade mínima de 18 anos. Interessado devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site oficial da Prefeitura (endereço: http://www.cariacica.es.gov.br/vocenaprefeitura). Os inscritos aguardarão a confirmação da visita por meio da Semcont. Serão selecionados de três a cinco visitantes por mês, de acordo com a ordem de inscrição. Mais informações pelo (27) 3354-5846.

 

Texto: Reinaldo Fonseca

Jornalista responsável: Marlon Marques

''

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda