Agricultura e Pesca

Antonio Carlos Cesquim Diniz

Crianças aprendem sobre resíduos sólidos em Limão

Por Nayara Miranda, postado em 06/06/2019
Fotos Lucas Calazans

Aprender a separar o lixo, entender sobre os resíduos sólidos e promover essa conscientização já na infância é um dos objetivos da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) e a Associação Amor e Vida, localizada em Limão, interior de Cariacica.

Nesta quinta-feira (06), as crianças que participam da associação aprenderam mais sobre resíduos sólidos por meio da oficina ministrada pela engenheira agrônoma da Semap, Michelly Monteiro Eleutério. "No primeiro momento trabalhamos o tema com os educadores da associação. Agora é a hora da prática com as crianças para que os professores conheçam mais sobre o assunto e desenvolvam o assunto ao longo do mês", explica.

A parceria acontece ao longo do ano, e a cada mês um assunto será abordado junto os educadores, e posteriormente trabalhado com as crianças. "O tema do próximo mês é sobre compostagem", continua Michelly.

Além de aprender sobre a separação do lixo, as crianças também conheceram os 5 Rs (Reduzir, Repensar, Reaproveitar, Reciclar e Recusar consumir produtos que gerem impactos socioambientais).

 

 

banner