Notícias

Representantes da Biblioteca Municipal vencem concurso nacional para “booktubers”

Os jovens do Coletivo Bibliotecamentes, que representaram a Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, conquistaram o primeiro lugar no 1º Concurso Nacional de Booktubers de Bibliotecas Públicas. A disputa envolveu 92 bibliotecas públicas participantes.

Paulo Machado, Daniela Freire e Laís Abreu fizeram uma resenha em vídeo sobre a obra Desventuras em Série, de Daniel Handler, mais conhecido como Lemony Snicket. Os critérios de seleção envolveram resenha crítica, produção audiovisual e desenvoltura do booktuber.

Os ganhadores receberam um prêmio para estimular ainda mais o hábito da leitura: um Kindle.

“O concurso foi realizado a fim de divulgar a biblioteca por meio de um olhar jovem, além de criar um vínculo com a biblioteca, ao mostrar que é acessível a todos”, ressalta Machado.

Texto: Yvena Plotegher

Jornalista responsável: Alcione Coutinho

''

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda