Notícias

Projeto “Você na Prefeitura” recebe alunos da Fesav

Alunos do 4º período do curso de Administração da Faculdade de Estudos Sociais Aplicados de Viana (Fesav) participaram na tarde da última quarta-feira (12) do programa Você na Prefeitura. O projeto é uma ação da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont) que tem como objetivo dar conhecimento aos cidadãos sobre como é feito o trabalho das secretarias municipais, tirar dúvidas e oportunizar novas práticas para as comunidades.

O secretário de Controle e Transparência Eliezer Soares recebeu os alunos que se mostraram entusiasmados e destacou sobre a importância do trabalho da Semcont na fiscalização e transparência das contas públicas. Além da Semcont, no roteiro, também constava visita às secretarias de: Gabinete do prefeito, Gestão e Planejamento (Segemplan), Finanças (Semfi), Esporte e Lazer (Semesp) e Procuradoria. E, por fim, o setor do Videomonitoramento, que faz parte da Secretaria de Defesa Social (Semdefes).

você_na_prefeitura_2Uma das alunas do grupo, a estudante Renata Cypriano, destacou que o programa é uma forma de compreender como funciona o trabalho de um órgão público. “O projeto é muito bom e contribui para que a gente tenha outro olhar sobre a Prefeitura e que passe a entender como funcionam as coisas dentro dos órgãos públicos”, disse.

O projeto

O projeto Você na Prefeitura tem por objetivo dar mais transparência às atividades desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Cariacica. As visitas ocorrem uma vez por mês. Para participar, é preciso ter idade mínima de 18 anos. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, disponível no site oficial da Prefeitura (endereço: http://www.cariacica.es.gov.br/vocenaprefeitura). Os inscritos aguardarão a confirmação da visita por meio da Semcont. Serão selecionados de três a cinco visitantes por mês, de acordo com a ordem de inscrição. Mais informações pelo (27) 3354-5846. você_na_prefeitura (2)

Texto: Lucas Santos

Jornalista responsável: Alcione Coutinho

''

Escrito por

Sou estudante de Jornalismo e estagiário na Comunicação da Prefeitura de Cariacica.