Notícias

Projeto debate o bullying na escola

WhatsApp Image 2018-03-10 at 19.28.09O sábado (10) foi de conscientização sobre as formas de bullying na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Amenophis de Assis, em Vale Esperança. Alunos do 1º ao 9º ano dos turnos matutino e vespertino, bem como seus familiares, participaram do projeto “Bullying: como posso me defender?”, que tem o objetivo de mostrar aos estudantes e à comunidade como desenvolver autoconfiança, autoproteção e maneiras de combate às diversas práticas do bullying.

WhatsApp Image 2018-03-10 at 19.31.58O evento abordou o tema com palestra e apresentações musicais da banda JJGG Amenophi’s Band, formada pelos alunos Júlia, João Henrique,  Gabriel e Guilherme, do 7º e 8º anos da Emef. Ao vivo, eles interpretaram canções que valorizam o ser humano. Segundo a diretora da unidade de ensino, Walkiria Baldan de Almeida, o trabalho pedagógico começa com a valorização do espaço escolar para a formação do cidadão, com ética e responsabilidade, compreendendo situações e tomando decisões que priorizam o bem-estar emocional, físico e psicológico.

“Nesta intenção, nos apropriamos da sugestão do calendário escolar 2018 que apresenta para o mês de março a temática ‘Todos contra o Bullying’ e iniciamos com uma apresentação para os pais. Ao trabalharmos esse assunto pretendemos levar nossos estudantes a uma reflexão sobre suas próprias ações e a identificação desses  comportamentos no outro possibilitando-o a se protegerem. Acreditamos que a reação daqueles que são escolhidos como vítimas pode diminuir e/ou impedir q continuidade ou crescimento do agressor”, explica a diretora.

''

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda