Programa Olho no Óleo

olhonooleo

Incentivando a população a dar uma destinação ambientalmente correta ao óleo de cozinha usado, a Prefeitura de Cariacica implementou, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, com o apoio das Secretarias Municipais de Educação, Agricultura e Pesca, e de Desenvolvimento Social, o projeto “Olho no Óleo”, instituído pela lei n°5285/2014. As competências do projeto preveem a redução da quantidade de óleo jogado indevidamente no esgoto, evitando a contaminação do meio ambiente com a ampliação de pontos estratégicos de coleta no município.

Para gerenciar as medidas de gestão dos resíduos de óleos comestíveis de origem vegetal e animal de Cariacica, e congregar esforços junto à comunidade de forma ampla, foi criada a Comissão de Acompanhamento do Programa “Olho no Óleo” – COAPOO. Atualmente, 78 escolas municipais se tornaram pontos de coleta, recebendo a bombona plástica para o descarte de óleo de cozinha usado. As unidades de ensino contempladas também contam com a coleta seletiva de resíduos secos, por meio das EcoBags disponilizadas nestes locais.

LOCAIS DE COLETA:

Banco de Alimentos: Rua Haitiana, nº 147 – Jardim América.

Faça Fácil Cariacica: Av. Aloízio Santos, nº 500, Santo André, Cariacica  (próximo ao Terminal de Campo Grande).

Palácio da Prefeitura Municipal de Cariacica: Rodovia BR 262, nº 3.700, Km 3,0 – Alto Lage.

Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (SEMDEC): Rua João Lopes Rogério, nº 06, Edifício Christi, 5º andar – Campo Grande.

Subsecretaria de Serviços: Rua Manoel Laurentino, S/Nº – Sotema.

CONFIRA MAIS LOCAIS DE COLETA