Casa dos Conselhos de Direitos de Cariacica

Logoo_Casa_Conselhos

A Casa dos Conselhos é um instrumento público de participação da Sociedade Civil e Poder Público. É neste espaço que os conselheiros efetivam sua atuação com qualidade no processo de controle social e a sociedade organizada realiza intervenções na formulação, execução e avaliação dos serviços, projetos e programas desenvolvidos por órgãos governamentais e não governamentais.

A Casa dos Conselhos conta com espaço físico adequado e acessível, ampliando com isso a condição de participação dos conselheiros municipais e das pessoas com deficiência e idosas.

A Secretaria Executiva integra a estrutura da Casa dos Conselhos. Ela tem como objetivo prestar apoio administrativo, técnico e logístico ao Plenário, Comissões e Grupos de Trabalho, tomando as providências necessárias para o pleno funcionamento dos conselhos.

A Casa abriga os Conselhos Municipais da Área de Assistência Social.

São órgãos institucionais, colegiados, permanentes, paritários e deliberativos, instituídos por lei, com a participação de representantes do governo municipal e sociedade civil, com a incumbência de formulação, supervisão e avaliação das diversas políticas públicas.

Os conselhos se reúnem ordinariamente uma vez por mês e, extraordinariamente, quando necessário.

Todo munícipe tem direito de participar das reuniões com direito a voz. Você é nosso convidado especial.

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, 58, Campo Grande, CEP: 29156-001.

Ponto de referência: Rua do Cartório Eleitoral de Campo Grande.

Como chegar: Subir na rua da farmácia Santa Lúcia (que fica em
frente ao Supermercado Epa, na AV. Expedito Garcia), virar à direita,
5º imóvel após a esquina onde está localizada a clínica da UNIMED.

Telefones: 3346-6301 / 3346-6333.

Email: casadosconselhos.semas@gmail.com

Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.