Notícias

Ouvidoria no Seu Bairro leva seus serviços a Cariacica Sede

WhatsApp Image 2018-05-24 at 17.37.52O Programa Ouvidoria no Seu Bairro, contemplou, na última quarta-feira (23) o bairro Cariacica Sede, na Sede do Esporte Clube Brasil. O evento, que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), teve o objetivo de proporcionar aos moradores a oportunidade de contribuir com as melhorias dos bairros, mantendo um contato mais próximo com o poder público.

Fora Cariacica Sede, os bairros Alice Coutinho, Antônio Ferreira Borges, Porto de Cariacica, Prolar, Santa Luzia, São João Batista e Vila Merlo tiveram suas demandas ouvidas. Além disso, serviços e atividades voltados para a saúde e que visam o bem-estar foram promovidos. Dentre eles, aferição de pressão arterial, medição de glicemia e IMC, dicas de nutrição e, também, doses de vacina contra gripe, sendo o público alvo as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, gestantes, mães no pós-parto e portadores de condições especiais.

WhatsApp Image 2018-05-24 at 17.37.26Na ação, 50 pessoas foram atendidas pela Semcont, enquanto 30 foram vacinadas e utilizaram os recursos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).
A moradora e aposentada, Penha Edringer, conheceu a Ouvidoria por meio da netinha, que a acompanhou em toda a programação. “Fiquei sabendo do projeto pela escola da minha neta. A iniciativa é muito boa, e todos os serviços são bem úteis para nós”, explica Penha, que vive em Cariacica sede há 51 anos.

WhatsApp Image 2018-05-24 at 17.37.29Uma novidade foi a participação da Secretaria Municipal de Cultura (Semcult), que realizou uma exposição de produtos gerados pela Lei de Incentivo à Cultura João Bananeira. A mostra reuniu pessoas de todas as idades, trazendo uma maior pluralidade ao projeto. “O projeto foi muito positivo. Achei bem interessante a participação da cultura. Faz com que os mais jovens se sintam mais atraídos pelos elementos da cidade”, relata Micheli Pereira, que utilizou todos os serviços da Ouvidoria junto da sobrinha, Gabriela.

O secretário de Controle e Transparência Eliezer Soares, enfatiza a nova parceria com a Semcult e o como ela irá ajudar a expandir o público alcançado pelo projeto. “Com a presença da Cultura, creio que avançamos cada vez mais em direção à um projeto que abranja vários componentes úteis aos moradores. Agora, com a exposição, percebo que não só público aumentou, como o interesse de todos em participar da Ouvidoria”, declara.

Ouvidoria Geral

Uma ouvidoria pública atua no diálogo entre o Cidadão e a Administração Pública, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a contínua melhoria dos serviços públicos prestados. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 162, email: ouvidoria@cariacica.es.gov.br, ou site.

 

Texto: Reinaldo Fonseca

Jornalista responsável: Marlon Marques

''

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda