Notícias

Ouvidoria no Seu Bairro e Cariacica Saudável em Itacibá

O projeto Ouvidoria no seu Bairro inicia o ano com novidade! A primeira edição de 2018 do programa, além de levar os serviços da Ouvidoria às comunidades, também estará oferecendo serviços de Esporte e Saúde. A proposta é dar ao cidadão a oportunidade de estar mais próximo das ações da Prefeitura. O primeiro evento acontecerá na segunda-feira (5), na Associação de Moradores do bairro Itacibá, a partir das 17 horas.

Enquanto a equipe de técnicos da Secretaria de Controle e Transparência (Semcont) atende os cidadãos dando informações, tirando dúvidas, anotando reclamações e denúncias, ouvindo sugestões e elogios, as secretarias de Esporte e Lazer (Semesp) e de Saúde (Semus) realizarão atendimento voltados ao bem estar.

A Semesp levará para a Ouvidoria no Seu Bairro o programa Cariacica Saudável. O projeto da Secretaria de Esporte visa detectar indicadores de saúde para que as pessoas possam melhorar hábitos prejudiciais à qualidade de vida. Por isso, haverá no local avaliação de Índice de Massa Corporal (IMC) e correlação da circunferência abdominal com o risco de doenças do coração.

Já a Saúde estará com técnicos que farão aferição de pressão arterial, glicemia e darão dicas de nutrição. A união das três secretarias surgiu da importância de levar ao cidadão alguns serviços da Prefeitura. “A proposta é estar cada vez mais entrosados para atendermos o interesse público”, ressaltou o secretário de Esporte, Edvaldo Erlacher.

“São serviços que estarão à disposição do cidadão toda última quarta-feira do mês em um bairro diferente da cidade”, destacou o secretário de Controle e Transparência, Eliezer Soares. Ele frisou que quando o programa chega até um bairro atende não só aquela comunidade, mas, também todo o entorno. No caso de itacibá, atenderá moradores da Região 3, composta por: Itanguá, Nova Brasília, Nova Valverde, Oriente, Rio Branco e Tucum.

Para que a Ouvidoria vá até o seu bairro, basta solicitar por meio do telefones 162 e 3354-5847. Ano passado, o Ouvidoria no Seu Bairro atendeu 360 moradores do município.

Serviço:
Ouvidoria no Seu Bairro e Cariacica Saudável
Data: 05 de fevereiro, segunda-feira
Horário: a partir das 17 horas
Local: Associação de Moradores de Itacibá
Informações: 162 e 3354-5847

''

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda