Ouvidoria no seu Bairro

olhonooleo

É um programa da Secretaria Municipal de Controle e Transparência que visa fomentar a cultura da informação na Cidade de Cariacica, ampliando o conhecimento do cidadão sobre os seus direitos, promovendo a qualidade da gestão pública e fortalecendo a democracia.

O objetivo principal é aproximar e consequentemente ampliar o acesso do cidadão a este mecanismo de participação e controle social. Cada opinião, independentemente de sua natureza, além de revelar a avaliação popular acerca dos serviços públicos, indica para o Município os desafios e reflexões necessários para melhorar a sua gestão.

O programa Ouvidoria no seu Bairro levará uma vez por mês a estrutura administrativa da Ouvidoria Geral para um bairro da Cidade de Cariacica. Neste dia o cidadão será atendido presencialmente pelo Ouvidor e pela equipe de Ouvidoria a fim de esclarecer dúvidas, solicitar informações, bem como encaminhar denúncias, reclamações, sugestões e elogios.

A primeira visita do Programa Ouvidoria no seu Bairro ocorreu no dia 22 de dezembro de 2016, no bairro Porto de Cariacica.

As demais visitas ocorreram em:

• Bairro Aparecida – 29/03/2017
  • Bairro Jardim Botânico – 26/04/2017
  • Bairro Nova Rosa da Penha – 24/05/2017
  • Bairro Presidente Médice – 28/06/2017
  • Bairro Alto Boa Vista – 25/07/2017

Mensagem

Dar voz ao cidadão significa aproximá-lo da Prefeitura e de suas decisões. Ouvir a sociedade é essencial para a cidadania e a democracia.

Mais informações

Ligue 162 (para ligações dentro do Município de Cariacica. A ligação é gratuita)  ou 3354-5847.