Defesa Civil e Infraestrutura atendem à população após as chuvas

Por Marcelo Pereira, postado em 08/02/2019
Fotos Lucas Calazans

A forte chuva que caiu em toda a Grande Vitória na noite desta quinta-feira (07) gerou transtornos em Cariacica. Os moradores contaram com as respostas rápidas da Defesa Civil e da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Na cidade, choveu 19 mm, segundo medição do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). A média do mês é de 92 mm.

Na manhã desta sexta (08) já havia movimentação de equipes de limpeza e conservação no bairro Flexal, Sotema, Itaquari, Itacibá e Bela Aurora. Os trabalhadores recolheram excesso de lama e entulho que atrapalhavam a mobilidade nas ruas da região. 1X7A8987

Já a Defesa Civil atendeu a chamados envolvendo problemas estruturais em residências e estabelecimentos comerciais. No bairro Morro Novo, na rua São Paulo, houve a queda de parte de um muro.

Em Aparecida, uma obra de uma empresa particular acabou provocando um deslizamento de terra que atingiu algumas casas na rua Bela Vista III. A Defesa esteve no local e fez o laudo com auxílio de um engenheiro da Prefeitura. A empresa será notificada.

Uma loja de roupas, na avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, teve parte de seu forro de gesso danificado por infiltrações devido à chuva. A estrutura caiu. A equipe da Defesa atendeu ao chamado. Não foi necessário interditar a loja, que já providenciou manutenção.