Centro de Iniciação Esportiva recebe instalação de piso emborrachado

Por Tamiris Cowosque, postado em 17/01/2019
Fotos Claudio Postay

1X7A6066As obras do primeiro Centro de Iniciação Esportiva (CIE) de Cariacica estão em fase de acabamento. Nesta semana, estão sendo instalados os pisos emborrachados anti-impacto para atender diversas modalidades que o espaço irá ofertar. Além do piso, a parte elétrica também está sendo implantada. O CIE fica localizado ao lado do Parque O Cravo e a Rosa, entre os bairros Itacibá e Nova Brasília. 1X7A6093


Este será o primeiro espaço para a prática de modalidades olímpicas e paralímpicas na cidade. Construído com recursos do Ministério do Esporte, por meio Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Centro de Iniciação ao Esporte tem investimento de R$ 4.679.075,18.  Cariacica é um dos cinco municípios capixabas a ser beneficiado com o projeto. Os demais são Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari. Em Cariacica o modelo a ser aplicado é o III, para área de 7.000 m², com área de construção de 3.500m².


1X7A6105O Centro de Iniciação ao Esporte contará com arquibancadas com capacidade para cerca de 150 pessoas, área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, sanitário público), estacionamento, pista de atletismo com 120 metros para corridas em velocidade, pista para salto em distância e salto triplo, gaiola para arremesso de peso, academia popular e área para ginástica. As atividades serão ofertadas para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos.


Além de modalidades olímpicas, no CIE também serão ofertadas atividades como handebol, vôlei, basquete, futsal e ginástica rítmica, que serão ministradas por meio de projetos. A previsão é que o Centro de Iniciação Esportiva seja inaugurado no final de março.