Agência na Praça em Itaquari

Por Alcione Coutinho, postado em 06/06/2018
Fotos Arte / PMC

O Projeto Agência na Praça está de volta. E, na primeira edição deste ano, além de oferecer vagas de emprego também vai embelezar as pessoas. A ação acontecerá no próximo dia 20 (quarta-feira), na Praça do Pedregulho, na Rua Muniz Freire, em Itaquari. O atendimento ao cidadão acontecerá das 9 às 13 horas. O projeto teve início em 2015 e tem a proposta de levar até as comunidades da cidade os serviços da Gerência de Capacitação, Emprego e Renda (Gecaper).

O projeto funciona como uma extensão da Agência do Trabalhador de Cariacica. Por isso, levará para a praça os serviços de encaminhamento de vagas de emprego, cursos de qualificação, cadastro para menor aprendiz e estágio. Os interessados em conquistar uma dessas vagas devem estar munidos da Carteira de Trabalho e da Carteira de Identidade.

“Estamos levando a agência aos bairros para dar mais acesso à população aos serviços oferecidos pela Gecaper”, destaca o gerente de Capacitação Profissional, Emprego e Renda, Joe Jefferson Almeida Lima. Para atender, ainda melhor, o cidadão a Geaper firmou parceria com o Instituto Embelleze.  Portanto, quem for até a praça encontrará serviços gratuitos de barbearia e corte de cabelo.

Os moradores da Região 5, que é composta pelos bairros Alto Boa Vista, Alto Lage, Expedito, Itaquari e Sotema, que estão em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho devem ficar atentos. Ao todo, a Gecaper possui 644 empresas conveniadas. São elas as responsáveis pela oferta de oportunidades. Por conta disso, o retorno, ou seja, a inserção no mercado de trabalho, é quase que imediata.  Entre os anos de 2013 e 2017, a Agência do Trabalhador totalizou mais de 265 mil atendimentos e 12.713 pessoas foram contratadas.