Futuros alunos do curso de cuidador de idosos recebem orientação

Por Marketing, postado em 07/02/2013

Instrutora orienta os alunos do curso de cuidador de idosos.FOTO: Semco / Lucas Calazans

Instrutora orienta os alunos do curso de cuidador de idosos.FOTO: Semco / Lucas Calazans


Nesta quinta-feira (7), os candidatos cadastrados para fazer o curso básico de cuidador de idosos participaram da reunião de esclarecimento sobre as aulas no auditório da Prefeitura de Cariacica. O curso, que começara no dia 18 de fevereiro, é promovido pela Secretaria de Cidadania e Trabalho (Semcit), por meio da Gerência de Emprego e Renda e é realizado em parceria com o Senac, dentro do Programa Senac Gratuidade (PSG).


De acordo com a Analista de Educação Profissional, Juliana Oliveira Dias, que ministrou a palestra para os futuros estudantes, o objetivo dessa reunião é orientar os alunos sobre o funcionamento do curso, abordando quais serão as disciplinas, as formas de avaliação, a carga horária, a metodologia de ensino, entre outros aspectos.


 

 

ana_cristina3


 

 

“A aposentada Ana Cristina Apolinária da Conceição participou do encontro. “O esclarecimento foi ótimo. Achei importante saber, principalmente, que vamos estudar o Estatuto do Idoso”, diz. Ela cuida da própria mãe, que é idosa, e decidiu aproveitar essa oportunidade para transformar sua experiência pessoal em profissão.”


 

 

 

analice


 

 

“No auditório da prefeitura houve predominância da presença feminina. 100% dos inscritos são mulheres. A dona de casa Analice Nunes Lima da Silva, 49 anos, conta que está muito interessada em fazer o curso. “Participei da reunião e acho que vai ser uma experiência muito importante para mim”.


 

 

 

O Curso


Após essa reunião, o Senac, de acordo com alguns pré-requisitos, irá chamar 25 candidatos para as aulas. Posteriormente, se houver evasão, os 10 suplentes serão convocados em ordem aleatória. Ao todo, os estudantes terão 40 dias de aulas, que irão acontecer das 13 às 17h. A previsão é de que a carga horária, de 160 horas, seja encerrada no dia 15 de abril. As aulas serão realizadas no auditório da Prefeitura, em Alto Lage.


Mais informações: 3346 6132

SERVIÇO:


• CUIDADOR DE IDOSOS


• INÍCIO DO CURSO: 18/02/2013


• TÉRMINO DO CURSO : 15/04/2013


• HORÁRIO : 13 às 17h


• NÚMERO DE VAGAS : 25


• LOCAL DO CURSO: auditório da PMC, em frente à prefeitura


• IDADE MÍNIMA : 18 anos


• CARGA HORÁRIA: 160h


• PERÍODO DE INSCRIÇÃO: 21/01 A 25/01/2013


 

 

Informações Adicionais:


Texto: Alcione Coutinho e Verônica Aguiar


Jornalista responsável: Evandro Costalonga e Alcione Coutinho