Notícias

Igualdade racial e carreira profissional são temas de debate com jovens

Os jovens da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Hunney Everest Piovesan, em Santa Fé, receberam na tarde desta quarta-feira (07) profissionais para um debate sobre igualdade racial e carreira profissional. As atividades são realizadas pela Gerência da Juventude de Cariacica e é direcionada aos alunos do 3º ano do ensino médio.

IMG_7737A estudante Letícia Dalcomine, 17, gostou dos temas abordados. “A primeira palestra nos fez pensar sobre aceitação. Muitas vezes esperamos elogios dos outros e só acreditamos se vier de outras pessoas, sendo que na verdade temos que gostar mais de nós como somos. Isso também interfere nas nossas escolhas, principalmente agora no 3º ano que sofremos muita pressão para decidirmos o que vamos fazer da nossa vida no futuro”, conta.

A amiga Sarah Santos da Costa, 18, também estudante da EEEFM Hunney Everest Piovesan, diz que o momento é de muita dúvida e a conversa ajuda bastante. “É uma fase difícil! Decidir que profissão seguir hoje vai refletir em todo nosso futuro. Eu ainda estou um pouco confusa, mas a palestra ajuda a clarear e entender que esses questionamentos são comuns”, conclui.

 

''

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda