Geo-Obras

DEBASP

A contratação, execução, fiscalização, controle e recebimento de obras e serviços públicos de engenharia, tanto por execução direta, quanto por execução indireta são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEMINFRA.

Por sua vez, o Tribunal de Contas do ES – TCEES implantou, a partir de agosto de 2013, um sistema informatizado de fiscalização e controle das obras e serviços de engenharia denominado GEO-OBRAS TCEES, baseado no princípio do georreferenciamento, que localiza por coordenadas geográficas todas as obras em execução no Estado do Espírito Santo.

O Sistema GEO-OBRAS TCEES é uma ferramenta inédita utilizada no gerenciamento da inserção obrigatória de informações, documentos e fotos, fornecidos pelos órgãos públicos estaduais e municipais das suas obras e serviços de engenharia, tornando maior a fiscalização e a transparência do gasto dos recursos públicos.

O grande diferencial desta ferramenta é que a população terá papel fundamental: em um espaço próprio, o MÓDULO CIDADÃO, no qual qualquer cidadão poderá encaminhar imagens sobre o andamento de obras e serviços de engenharia e, inclusive, denunciar casos de atraso ou paralisação.

 

Acesso rápido

Para que todos os cidadãos tenham acesso às informações relativas às fases das obras e serviços de engenharia do Município de Cariacica, ou a qualquer outro órgão público do ES, a Secretaria Municipal de Controle e Transparência – SEMCONT disponibilizou no site da Prefeitura de Cariacica, um link do Tribunal de Contas do ES chamado MÓDULO CIDADÃO.

Clique aqui para acessar o módulo cidadão do Geo-obras