Grupo de Danças Folclóricas Alemãs faz apresentação por meio da Lei João Bananeira

Por Yvena Plotegher Pelisson, postado em 31/01/2019
Fotos Divulgação

Resgatar, valorizar e divulgar a cultura germânica. Esse é o objetivo do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Pilger der Hoffnung que foi beneficiado com R$ 20.086,00 da Lei João Bananeira. O grupo se apresentará neste sábado (22), no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, às 19h.

Com entrada franca, o evento falará sobre a imigração alemã no Brasil e no Espírito Santo, além de contar um pouco sobre a história do grupo e os trajes utilizados. O espetáculo de dança contará com sete pares e será voltado à exibição do novo traje folclórico, que foi confeccionado no Rio Grande do Sul.

“É uma imensa alegria estarmos no município berço do grupo, o qual ajudou, com apoio através da Lei de Incentivo Financeiro a Cultura, Lei João Bananeira, na concretização desse antigo propósito de confecção de uma nova indumentária”, ressalta o coordenador, Fabiano Kill.

O encerramento do evento contará com a performance de balé do Grupo Expressão e Arte.

Biografia

O Pilger der Hoffnung nasceu em 8 de abril de 2001, no município de Cariacica, como uma iniciativa de jovem luteranos para promover a cultura germânica. Hoje, é o único grupo folclórico da Grande Vitória e recebe qualquer pessoa que possua interesse em participar do resgate cultural.

Serviço:

Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Pilger der Hoffnung

Quando: sábado (22), às 19h

Onde: Centro Cultural Frei Civitella, Avenida Expedito Garcia, Campo Grande, Cariacica. Próximo ao supermercado Carone.

Quanto: gratuito. Informações: 3346-6343.

Texto: Yvena Plotegher

Jornalista responsável: Alcione Coutinho