Notícias

Escolas de Cariacica recebem palestra sobre turismo

IMG_7902Os alunos do 3º ao 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Tânia Pôncio Leite, em Vila Cajueiro, conheceram mais sobre a história de Cariacica e das regiões de turismo do município. Tudo aconteceu por meio de uma ação realizada pelo Gerência de Turismo da cidade, que leva palestras pedagógicas para as escolas.

A analista de turismo Cinthia Pretti conduziu a palestra e falou da importância da parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Seme) para realização desse momento. “Começamos no dia 12 de junho na Emef Álvaro Armeloni, em Oriente, e ao longo do mês vamos levar o projeto para outras escolas. É uma ótima oportunidade junto a Seme para levar esse conhecimento aos alunos”, conta.

IMG_7911Ao longo da palestra as crianças tiveram acesso a cartilha pedagógica de turismo do município, onde puderam identificar novos e já conhecidos espaços. “O mês de junho, por ser comemorado o dia do padroeiro de Cariacica, se torna um momento propício para abordar o turismo pedagógico nas escolas. Por meio da palestra as crianças identificam o que veem na cartilha, como os lugares que já visitaram em Cariacica ou que já ouviram falar, além de conhecer a história do lugar que vivem”, destaca.

A pedagoga da escola, Elizângela Fraga acrescentou a importância do projeto até mesmo para os professores. “É uma ação de extrema importância que gera informação e também formação de conhecimento para professores e alunos. As crianças, inclusive, adoraram o material, e conseguiram aproximar a história de cada espaço de turismo com a realidade deles”, conclui.

IMG_7907As palestras continuam no próximo dia 20. As escolas interessadas, tanto municipais como estaduais e particulares de Cariacica, podem solicitar o trabalho por meio do número: 3354.5106.

Confira o cronograma:

  • Emef Pedro Venturim – 20 de junho, às 13h30
  • Emef. Renascer – 20 de junho, às 9h30
  • Emef Pedro Venturim – 21 de junho, às 9h30
  • Emef Laurinda Pereira Nascimento – 21 de junho, às 14h
  • Escola Darwim – 26 de junho, às 13h

 

''

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda