Notícias

Creas de Campo Grande promove conversa sobre educação

IMG_4081Em todo 11 de agosto é comemorado nas escolas e outras instituições o Dia do Estudante. No mês em que os alunos são lembrados de forma especial, a educação foi tema no grupo de discussão promovido pela equipe de medida socioeducativa do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Campo Grande, em Cariacica. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (08), e contou com a presença dos profissionais responsáveis pelo grupo, dos jovens que são acompanhados e do artista, grafiteiro e rapper Marcelo Alencar.

Durante a conversa, a pedagoga da medida socioeducativa do Creas de Campo Grande, Débora Pinheiro, falou sobre a importância do jovem na escola e a educação para o futuro. “A prática no grupo de discussão acontece para trabalhar temas pertinentes sobre responsabilidade, e nesse, especificamente, abordamos o tema voltado à educação: “Caminhos Possíveis por uma Educação que Transforma”. Trabalhamos com o atendimento psicossocial e pedagógico, e hoje estamos reforçando a educação como reinserção social, familiar e escolar”, explica.IMG_4099

Convidado pela equipe do Creas, Marcelo Alencar é artista e morador de Cariacica há mais de 10 anos, e aproveitou a oportunidade para contar um pouco da sua história para os jovens. “Morei em São Paulo em área de risco e a música foi a minha válvula de escape. Aprendi com o hip hop, com a dança, o grafite e a musicalidade. Estar aqui e contar a minha história é uma forma de doação, e colaborar com a informação do quanto a arte foi importante para me fortalecer”, conta.

O Creas atende os cidadãos que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Em Cariacica, os munícipes encontram o Creas em Campo Grande e Itacibá. Para mais informações: 3346-6335/3346-6320 ou 3386-1390/3286-7937, respectivamente.

 

 

''

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda