Notícias

“Biblioteca Misteriosa” retorna com a temática do medo e do mistério na literatura

A Biblioteca Pública Municipal Madeira de Freitas, em Campo Grande, lança a segunda edição do evento “A Biblioteca Misteriosa”. Serão 42 ações, entre exposições, brincadeiras, concurso literário, contações de histórias, oficinas, bate-papo, palestras, música, teatro, cinema, apresentações e performances. IMG_5727 copiar

Desta segunda-feira (16) até 18 de novembro, a biblioteca se transforma num grande point disseminador de cultura, conhecimento, leitura, entretenimento e lazer. “No ano passado foi um sucesso. Este ano, nós nos sentimos dispostos a ir além. Acrescentar a temática de histórias dos bastidores do rock e também assuntos ligados à sexualidade com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), para um público mais adulto. O fascínio despertado pelo mistério na literatura pode ser trabalhado também nessas duas vertentes”, esclarece a bibliotecária-chefe, Marcelle Queiroz.

Quem entra no prédio já se vê envolvido por uma decoração que remete ao terror e às histórias de fantasmas. A antiga Cuca, da versão dos anos 80 do Sítio do Pica-Pau Amarelo da TV Globo, já dá as boas-vindas. Entre os livros, resquícios de que monstros, fantasmas, bruxas e zumbis passaram por ali.

Ao longo de outubro e novembro, o lIMG_5719 copiarocal vai acolher oficinas artísticas na área de teatro, cinema e música. As inscrições podem ser feitas na própria biblioteca.

Para o encerramento, a biblioteca irá promover uma festa à fantasia literária, em que o público poderá ir fantasiado de seu personagem favorito. Vale vir fantasiado de heróis das sagas de Harry Potter ou Crepúsculo, ou o que a IMG_5695 copiarimaginação criar. Haverá música, brincadeiras temáticas e concurso de fantasias. Além disso, terá duas aberturas especiais no sábado (21/10), com programação infantil e no sábado (18/11), com a programação de encerramento. Confira toda a programação aqui: 

Serviço:

A Biblioteca Misteriosa

Quando: de 16 de outubro a 18 de novembro

Onde: Biblioteca Pública, Rua Santa Marta, 12, Campo Grande. De frente para a Boate Di Jorge.

Quanto: gratuito.

Informações: 3386-3376

IMG_5712 copiar

''

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda