Notícias

Alunos visitam área rural e aprendem sobre alimentação saudável

9ed434e0-0ab3-4878-8fff-57e6260709a7Com o intuito de mostrar para a criançada a origem dos alimentos consumidos na merenda escolar, 40 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Iracy Gobbi, no bairro Expedito, participaram de uma visita à Associação de Produtores Rurais de Boa Vista – Aprovista. O passeio a área rural reuniu crianças das turmas de 1º e 2º ano com o intuito de incentivá-los a se alimentar de forma saudável.cba33583-9ee3-4023-9ad7-ccc61fbbc18f

Esse programa é da Coordenação de Alimentação e Nutrição Escolar (Coane), da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e foi batizado de ‘Comida de verdade na escola’. Ele faz parte da jornada de Educação Alimentar e Nutricional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e visa incentivar o debate e a prática das ações de educação alimentar nas unidades de ensino a fim de identificar as melhores formas de desenvolver atividades voltadas para a alimentação saudável e prevenção da obesidade.

d6d60249-aaaa-4683-92bd-3d712e279373Durante a visita, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer de onde vem os alimentos que compõem o cardápio escolar e o trabalho da agricultura familiar, que fornece alguns tipos de verduras e legumes para as escolas da rede municipal. “As crianças conheceram a plantação de alface, brócolis, couve, cebolinha e quiabo e ficaram bastante empolgadas.  São alimentos fornecidos para as escolas e que fazem parte da alimentação dos alunos de acordo com o cardápio escolar. Além do contato com a natureza, as crianças ainda identificaram semelhanças entre os alimentos consumidos na escola e em casa”, destacou a nutricionista do Coane, Thamyres Souza da Silva.

''

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda