Notícias

Alunos da Emef Oliveira de Castro produzem jornal

IMG_3383 copiar Os alunos do ensino fundamental, do 6º ao 9º ano; e da Educação de Jovens e Adultos (Eja) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Oliveira de Castro, em Itaquari, produziram durante os últimos seis meses o jornal “Azeitona Notícias”, um projeto interdisciplinar que reúne entrevistas, reportagens, fotografia, quadrinhos e muita informação.

A responsável pelo projeto é a professora de língua portuguesa, e também jornalista, Poliana Coan. “Acredito que a educação e comunicação estão diretamente ligados, e o projeto possibilita o trabalho de linguagem de uma forma diferente. É um projeto interdisciplinar, que envolve todas as disciplinas, os estudantes, a comunidade e também a família, tendo sempre o aluno como protagonista”, explica a professora.

O lançamento do jornal aconteceu na manhã desta quarta-feira (06), e após a apresentação, os alunos distribuíram os jornais na rua da escola para a comunidade. O secretário Municipal de Cultura, Erildo Denadai, também esteve presente e parabenizou aos estudantes e professores da instituição.

O aluno Lúcio Felipe GuiIMG_3367 copiarmarães, 14 anos, é do 9º ano e contou como o jornal influenciou positivamente na sua vida. “Eu sempre fui muito tímido, e durante a produção das matérias para o jornal eu conheci novas pessoas, consegui interagir melhor com todos e ampliei novos horizontes”, conta.

No total, são 1000 exemplares, distribuídos no bairro, na escola e também ente os docentes. As pautas foram escolhidas pela equipe de estudantes, e alinhadas junto a professora Poliana, que direcionou os alunos em relação as pesquisas e entrevistas.

''

Escrito por

O autor não acrescentou qualquer informação a seu perfil ainda